• islamedialogo1

Magia e Feitiçaria II

Evitando Exorcismo


Algumas pessoas procuram exorcistas. Apesar de poucas pessoas saberem como expulsar maus espíritos, tais atividades são geralmente muito perigosas, uma vez que a maior parte dos exorcistas é charlatã. Além disso, um exorcista deve ser muito cuidadoso quanto às suas obrigações religiosas, refrear-se dos pecados, e ser uma pessoa honrada que realmente conhece o que está fazendo. Os pacientes habitualmente confiam nos exorcistas e atribuem a sua recuperação a eles. Eles também confiam nos encantamentos escritos ou nos amuletos que os aconselham a carregar. Porém, o nosso Profeta declarou que Allah admitirá no Paraíso 70 mil pessoas sem pedir-lhes contas de seus atos. Essas pessoas podem ser aquelas que não usam braceletes nem amuletos, que não consideram essas coisas de bom ou mau augúrio. E confiam totalmente em Allah.


Consultando Psiquiatras Crentes


Os crentes não devem consultar psiquiatras ou médicos que se restringem um ponto de vista materialista quanto à existência. Esses psiquiatras que não acreditam no espírito e nos seres espirituais, podem recomendar a seus pacientes que sofrem de insatisfação espiritual ou sendo possuídos, para se satisfazerem com prazeres e entretenimentos. Isso é como recomendar pessoas com sede de mitigarem sua sede com água salgada.


Recitando Preces Específicas


O Mensageiro de Allah mencionou que há preces especiais que devem ser recitadas para nos proteger contra as maldades de Satã e outros gênios descrentes. O Versículo do Trono (2:255) é uma delas. Nós também devemos recitar o seguinte: “Quando Satanás teincitar à discórdia, ampara-te em Allah” (41:36), dizendo: “Peço refúgio em Allah contra Satã, o amaldiçoado.”


Como foi narrado por Aicha, a Mãe dos Crentes, uma das esposas do Profeta, o Mensageiro de Allah recitava a Surata al Falak e Surata An-Náss três vezes toda manhã e noite, então assoprava nas duas mãos juntas e passava-as pelas partes de seu corpo que ele conseguia alcançar. Ele também costumava recitar três vezes cada manhã e noite: “Em nome de Allah, com Cujo nome nada haverá de prejudicial, na terra e no céu, e Ele é o Oniouvinte, o Onisciente.” Essa recitação e a seguinte estão entre as preces recomendadas para a proteção contra a paralisia: “Peço refúgio nas palavras perfeitas de Allah de toda maldade do demônio, e de toda inveja dos invejosos.”


O Imam Al Ghazáli recomendou-nos de nos protegermos contra encantamentos e maus espíritos recitando: “Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso”, uma vez, “Allah é o Maior” dez vezes, e: “... jamais triunfará o mago, onde quer que se apresente” (20:69) e “... do mal das que assopram nós (praticam ciências ocultas)” (113:4). Outro imam recomenda recitarmos esses dois versículos 19 vezes após tomarmos um gole de qualquer líquido. Devemos lembrar que esses devem ser recitados em seu original, a forma árabe: “...walá yuflihus sáhiru haiçu atá.” e “...wa min charrin naffaçáti fil úcad.”

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo