Home > Al-Corão Sagrado

Quran

O ALCORÃO

O Alcorão consta de versículos rítmicos, frases, enunciados e capítulos transmitidos pelo Profeta Muhammad (que

Allah o abençoe e lhe dê paz) que lhe iam sendo revelados por Allah e que ele proclamou como o milagre eterno que testemunharia a sua Missão Profética. Ele desafiou os árabes do seu tempo que desconfiavam da sua origem divina, tal como os árabes e não árabes que viriam posteriormente

Um dos seis fundamentos da fé Islâmica é a crença em todos os Livros Divinos que Allah enviou aos Seus diferentes profetas ao longo dos tempos. Allah revelou os Seus Livros aos Seus profetas antes de o fazer exatamente da mesma maneira com o Profeta Muhammad(que Allah o abençoe e lhe dê paz). Allah, no Alcorão, informa-nos de alguns: as Páginas ou Tábuas (suhuf) de Abraão, a Tora, o Zabur (Salmos) e o Injil (os Envagelhos). Desconhecemos os nomes dos livros outorgados aos outros profetas e, por isso, não podemos afirmar com total certeza se eram originalmente livros revelados ou não.

Estes Livros Divinos originais foram enviados em línguas hoje mortas que umas poucas pessoas hoje em dia afirmariam entender. Inclusive, se estes livros existissem hoje em dia no seu formato original e autêntico, sem nenhuma modificação, seria virtualmente impossível entendê-los corretamente, interpretar e implementar os seus mandamentos. Como os textos originais da maior parte desses Livros Divinos, também, se perderam com o passar do tempo, só existem hoje em dia as traduções. O Alcorão, pelo contrário, existe no seu idioma original que ainda é falado e entendido por milhões de pessoas.